quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Abandono



Sonia Horn do blog: O Cantinho da Borboleta Azul






Abandono

Algo que muito me choca são as notícias recorrentes de crianças sendo abandonadas e descartadas como se fossem lixo. Algumas acabam morrendo por conta do tipo de crueldade que sofrem.
Um dia desses estava fazendo uma pesquisa em jornais pela internet e coloquei no google as palavras "criança abandonada" e o que era de se esperar foi compravado pelas notícias de diferentes jornais do país: de norte a sul, crianças são deixadas nos lugares mais estranhos.... e eu questiono: por que? Se existem tantas pessoas na fila de adoção, por que as mães que não podem ou não querem criar seus filhos, acabam optando por deixá-los desprotegidos, sacrificando-os ou até mesmo matando-os?

Eu mesma tenho uma prima que está na fila de espera há uns 2 anos, como eu fiquei, e até agora nada... E longe de pensar que ela está a espera de uma menina de olhos azuis e bebê pois não é este o perfil que ela deseja, pelo contrário, deseja uma menina sim por já ser mãe biológica de um menino e desejar muito ter uma filha, porém esta menina pode ter 3, 4, 5 anos...
O pior é que o abrigo está repleto de crianças nesta faixa etária, mas como disse no primeiro post da blogagem coletiva, alguns casos são complicadíssimos por que enquanto os pais biológicos não perderem o pátrio poder sobre aquela criança, a mesma fica presa aquele destino de viver no abrigo por muitos e muitos anos. E muitas vezes existem três, quatro irmãos e quando estes são criados juntos, seria total crueldade adotá-los separadamente. Conheço alguns poucos casos, onde este fato ocorreu, mas não é comum. Se não há vínculo entre os irmãos, a justiça tende a colocá-los separadamente para adoção, pois convenhamos, é muito mais difícil 3, 4 irmãos serem adotados juntos do que um ou dois juntos. Mas por outro lado, seria uma covardia separá-los se foram criados juntos.
É importante que as mulheres que não desejem ficar com seus filhos doem-nos legalmente para que estas crianças não sofram.

*** Dica de site sobre adoção muito bom: Quintal da Casa de Ana <http://www.quintaldeana.org.br/>


Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.