segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Adocao, um ato de Amor!


Jota Effe Esse do blog: O Olho


ADOÇÃO – É Ato de Amor


Adoção de uma criança é um belo gesto de amor. Mas os pais adotivos não devem pensar apenas no prazer de criar um bebê, com vistas à realização de sonhos seus. Devem saber que é um ato de muita responsabilidade. Tão importante como o casamento. E estarem dispostos a enfrentar todos os altos e baixos da vida dessa criança com o empenho de quem ama de verdade.

A quem tiver como pegar o Nº 112, de outubro de 2008, da revista Na Poltrona, editada pela empresa de transportes rodoviários Itapemirim, nos postos de venda de passagens desta empresa, recomendo ler o artigo Adoção e Conquista da pedagoga especialista em psicopedagogia e educação especial, Maria Irene Maluf, sobre adoção de criança.

Por não ter coisa melhor sobre esse tema tão importante, deixo aqui esse texto como minha modesta colaboração à blogagem coletiva sugerida pela amiga Georgia Aegerter e pelo amigo Dácio Jaegger, acrescido das observações abaixo: Jota Effe Esse.

Não há garantia de amor dos pais biológicos, nem a certeza de desamor dos pais adotivos; mas me parece que seria bom para todos os envolvidos numa adoção, que a verdade estivesse sempre presente, e que fossem as crianças que escolhessem o casal que gostaria de ter como seus pais adotivos. No caso da criança não saber escolher, a escolha será feita por consenso de um juiz experiente em processos de adoção, um psicólogo com bom domínio da psicologia infanto-juvenil, e um casal que já tenha adotado criança. Todos os casais candidatos à adoção teriam que antecipadamente concordar em adotar qualquer criança que os escolhesse como pais adotivos.

Se você quer ser bom pai

Ser do seu filho um guia

Não poupe nenhum esforço

Seja como um Messias.

Se boa mãe você quer ser

Esqueça o seu conforto

Corra atrás do seu filhinho

Mesmo que seja um maroto.

JFS.

-0-0-

Sei que sozinho não consigo convencer a humanidade louca de que o automóvel é um instrumento assassino sob mil e um aspectos, e que o trem (de boa qualidade) é um excelente meio de transporte. Mas, como o beija-flor do Betinho, faço a minha parte. E você, faz o que pra melhorar a qualidade de vida no planeta Terra?

O automóvel transporta menos e mata mais. O trem transporta mais e mata menos. Ponha a consciência na balança e faça sua escolha.

-0-0-

Frase de sempre: “As árvores são poemas que a Terra escreve para o Céu”. Kahlil Gibran.

-0-0-

Frase do ano: “O Universo e a estupidez humana são infinitos. Tenho minhas dúvidas quanto ao primeiro”. Albert Einstein.

-0-0

Frase do mês: “Reverenciem as flores que nascem, porque, na sua essência, elas são as mesmas flores que morreram”. Valter da Rosa Borges.

Frase da vez: “Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho, há outras que sorriem por saber que os espinhos tem rosas!”. Machado de Assis.




Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.