segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Adocao no cinema


Sonia Horn do blog: O Cantinho da Borboleta Azul


Adocao - no cinema




Título


Gênero
Fonte: Esta Lista foi compilada pelos organizadores do site Quintal de Ana


Sinopse
A Malandrinha Comédia Depois de uma noite de farra o pilantra Bill descobre que "herdou" uma nenezinha abandonada.
A Menina e os Três Ursos Mágicos . .
Aluga-se um Garoto Comédia 89 min. 1995. O dono de um orfanato sai de férias e pede ao seu irmão que tome conta do local. O novo diretor decide "alugar" crianças durante o final de semana.
Annie Musical (Annie, 1982, EUA, 128 min.) Uma pequena e simpática órfã passa uma semana na casa de um multimilionário novaiorquino e acaba conquistando seu coração.
As Namoradas do Papai Comédia Gêmeas separadas ao nascer se reencontram e ajudam o pai a encontrar a mãe ideal.
Babe - O Porquinho Atrapalhado Infantil 94 min. 1996. História de um coração sem preconceitos, um filme cheio de personagens inesquecíveis. Babe é um porquinho simpático e inteligente que muda a vida dos animais e também dos humanos em uma pequena fazenda.
Berços Trocados . 1996. 91 min. Brian e Diane são inexperientes com filhos e passam por poucas e boas para criar o pequeno Justin. Quando a criança é raptada, a polícia suspeita dos dois. Eles então começam a investigar por conta própria e descobrem uma rede de tráfico de crianças.
Bernardo e Bianca Infantil . .
Bogus meu Amigo Secreto Infantil 1996. Direção: Norman Jewison. Um garoto branco perde a mãe e vai viver com a tia (negra), irmã adotiva de sua mãe, a qual ele nunca havia encontrado antes. Com a ajuda de um amigo especial ele consegue transformar a tia em uma excelente mãe. Um filme que fala de maneira divertida sobre a construção do afeto!
Crianças Adotadas . (Missing Children: A Mother Story – EUA, 1991 - Direção: David Greene) Durante a Segunda Guerra Mundial uma instituição para crianças abandonadas faz as mulheres pobres assinarem, sem querer, papéis que passam a custódia dos filhos para a instituição. Logo em seguida, as crianças são colocadas (vendidas) para adoção. Muito interessante do ponto de vista da mãe que "abandona" seus filhos, a pressão da sociedade para este abandono e coisas assim. No final fica tudo bem e a instituição é desmascarada, pois tinha apoio de uma juíza também, que levava metade do dinheiro.
De Quem é Essa Criança? . .
Dois Destinos Crônica Familiar 113min. 1964 (Family Diary) Dois irmãos são separados desde a morte da mãe no seu parto. Um criado por um inglês rico cresce irresponsável e mimado. O outro vive na pobreza com a avó. Eles se encontram e se desencontram várias vezes durante a vida.
Em Busca de um Filho Drama 1995. 95 minutos. A História de Carol Schaefer-Depois de 18 anos, mãe sai à procura de um filho que tivera na adolescência e que por pressões sociais e familiares teve de entregar para adoção.
Em Busca de Uma Família . .
Em Busca do Vale Encantado Infantil Pequeno dinossauro órfão e quatro amigos de espécies diferentes saem em busca do vale encantado.
Em Busca do Vale Encantado II . .
Fica Comigo Drama 87 min. 1996. Direção de Tisuka Yamasaki. Durante um violento assalto na festa de aniversário de uma de suas amigas, uma adolescente rebelde, filha adotiva de um rico contrabandista, reconhece entre os criminosos um de seus irmãos, de quem foi afastada ainda criança.
Flores do Pó Drama 99 min. 1945. Após perder o marido e o filho, mulher funda no Texas lar para órfãos, enfrentando o preconceito da população.
Free Willy Aventura A amizade de um garoto de 12 anos e uma baleia orca.
Free Willy II Aventura .
Inimigo Meu Aventura Um humano e um extraterrestre (seu arquinimigo) perdem-se em planeta inexplorado. Da necessidade de sobrevivência surge um bela amizade. Tudo se complica quando o ET morre deixando seu filho para o Humano criar.
Kolya Drama Violoncelista solteirão aceita casar-se com uma russa interessada em documentos Tchecos. Ela foge para Alemanha deixando o filho.
Laços do Destino . .
Lembre-se de Que Eu Te Amo Drama Adolescente descobre que é adotivo e parte à procura de sua família de origem. Descobre que foi raptado.
Mais Forte que o Sangue . .
Mamãezinha Querida Drama 129 min. 1981. Baseado no livro de Christina Crawford, o filme conta o seu relacionamento com a mãe, a atriz Joan Crawford.
Marcas do Silêncio Drama 1996/EUA. Direção: Angelica Houston. Filme baseado em fatos verídicos, retrata a violência contra uma menina, cuja mãe ignorava para manter o casamento fracassado.
Matilda Comédia 98 min. 1996. Garota desprezada pelos pais é matriculada em escola dirigida por mulher megera. Lá, ela descobre a amizade junto a uma professora e, ainda que tem poderes paranormais. Resolve, então, vingar-se das pessoas que lhe fizeram mal.
Moll Flanders Drama 235 min. 1996. Legendado Baseada no clássico de Daniel Dafoe, a história de Moll Flanders chocou a sociedade inglesa no século XVIII, por ser uma mulher determinada e independente que acha que não deve satisfações a ninguém.
Nada Mais do que a Verdade . EUA, 1991. É baseado em uma história da vida real, a situação nos faz refletir sobre o quanto o amor de um filho adotivo (adotado tardiamente) pode ser grande. Brendan é um garoto de 20 anos que foi confundido pela polícia em um caso de assassinato. Sua única passagem pela polícia registrava uma briga em um bar, mas essas circunstância e o passado dele foram mais fortes do que a verdade e a justiça.
Nós Sempre Te Amaremos Drama Casal dá à luz a gêmeos, um portador da síndrome de Down e outro com saúde fraca. O casal decide doar o primeiro a uma família que já possuía 13 filhos adotivos com o mesmo problema. Os avós maternos resolvem entrar na justiça para impedir a adoção.
O Berço da Conspiração Drama 95 min. Filme baseado em fatos reais.Jovem grávida é persuadida pelo namorado a vender o filho no mercado negro da adoção.
O Destino de uma Vida Drama 106 min. 1995. Direção: Stephen Gyllenhaal - Relata a história de uma mãe adotiva, que oferece uma nova chance na vida de uma criança abandonada; por outro lado a mãe natural passa sua vida a limpo para recuperar a criança. Filme de profundidade incomum e comovente.
O Filho Adotivo Drama Brasileiro. Direção Denis Carvalho (Omni vídeo) Peão encontra rapaz que pode ser o fruto de seu romance com a filha de um coronel. Dramalhão rural com Sérgio Reis.
O Pestinha 1 Comédia "Menino Problema" é entregue em adoção a casal. O pai descobre que ele foi devolvido mais de 30 vezes por nunca ter sido realmente amado.
O Pestinha 2 Comédia Pai e filho mudam-se. Este filme mostra as peripécias do filho para evitar que seu pai case com a mulher errada.
Os Anjos Entram em Campo Comédia 1994. Abril Vídeo. Direção Wilian Dear. Anjos entram em campo para ajudar 2 garotos a encontrar uma família.
Poderosa Afrodite Comédia Em busca da mãe biológica de seu filho adotivo, um intelectual encontra uma jovem prostituta com quem estabelece interessante relação.
Presente de Grego Comédia Executiva recebe como "herança" a filha de um primo falecido em acidente. Ela decide dar a criança em adoção, mas já era tarde...Procurando Encrenca-Inconformado por não conhecer sua origem, rapaz adotado quando criança põe o pé na estrada à procura de seus pais biológicos, auxiliado por psicóloga que quer transformar o périplo em tese.
Procurando Encrenca Comédia 93 min. Filho adotivo, já adulto, decidiu atravessar os EUA em busca de seus pais biológicos. Quase Uma Família Drama Casal impedido de ter filhos conhece adolescente grávida disposta à doar o filho. Mas à medida que se aproxima a data do nascimento a mãe biológica começa a mudar de idéia criando um impasse.
Quero Meu Bebê Drama (I Want my baby - Vídeo Globosat GNT) Trata da luta pela guarda do filho entre pais biológicos e pais adotivos, apresentando casos verídicos ocorridos nos Estados Unidos.
Segredos . (Título Original: Secrets /1995) Anna Berter é uma garota de 14 anos super protegida que vive em 1910 na zona rural de Iowa. Ela idolatra Etta sua linda, jovem e encantadora mãe, embora sofra com sua personalidade dominante. Sempre confiou nos ensinamentos e nos conselhos de sua mãe, porém agora está pesa e confusa entre as "verdades" que sua mãe lhe diz, e suas descobertas a respeito da vida, incluindo seu próprio misterioso passado. Ela é filha adotiva.
Segredos e Mentiras Drama 136 min. 1996. Direção: Mike Leigh. Adotada por uma família branca, a jovem Hortense estudou nas melhores escolas inglesas e conquistou uma carreira de sucesso. Mas um dia resolve conhecer seus pais verdadeiros e tem uma surpresa.
Segredos em Família . Family Secrets - Vídeo - Globosat GNTO tema do segredo a cerca dos pais biológicos na adoção é elaborado de maneira emocionante neste vídeo, conseguindo sensibilizar sobre a importância, para um filho adotivo, de conhecer suas origens, sua história.Uma forma de adoção diferente da habitual é apresentada: a adoção cooperativa aberta. Nesta, os pais biológicos escolhem a família adotiva. Os pais adotivos criam a criança mas os biológicos também participam. Os pais biológicos têm 3 meses após o nascimento para mudar de idéia. A adoção completada destitui os pais biológicos de direitos legais.
Sombra de um Passado . 1994. 102 min. Mulher tenta contra a Justiça manter a guarda de seus filhos.
Trocando de Pais Drama 120 min. 1993. História sobre um garoto de 12 anos que, por sofrer nas mãos de seus pais, decide adotar uma outra família, na tentativa de começar vida nova.
Tudo por meus Filhos . .
Um Desejo No Coração Drama (Redwood curtain) Direção: John Korty. Uma adolescente mestiça, filha de um boina verde e de uma mulher vietnamita. Adotada por um rico casal da Califórnia, tem obsessão em encontrar seus pais verdadeiros e vai até as florestas do Norte da Califórnia, onde milhares de veteranos do Vietnã encontraram refúgio para escapar da áspera realida.

Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.