segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Adocao e Protecao


Georgia Aegerter do blog: Saia Justa

Adocao e Protecao

"Adoption ist die Annahme Minderjähriger oder Volljähriger an Kindes
statt. Das Adoptionsverfahren richtet sich nach den Bestimmungen des
Adoptionsvermittlungsgesetzes."

Achei na site de Hilden esclarecimentos sobre quem deseja ser pais adotivos e como deve ser todo o processo. Nesta mesma página há informacao de pessoas que sao chamados de "Pflegeeltern". Sao pessoas que cuidam de bebês que pais por algum motivo nao podem cuidar. Me lembrei que no Jardim de Infância da Viviane tem uma família assim e ontem fiz a entrevista com ela. Por motivos de protecao ao bebê ela preferiu nao ser fotografada.
Perguntei a ela como tudo funcionava.
Ela me explicou que depois que você se candidata você faz um curso preparatório.
Perguntei se ela gostaria de adotar o Pascal. Ela me disse que sim. Mas que os pais do Pascal nao querem. E entao eu lhe pedi: Pode me contar a história? Pois, estou esta semana falando sobre Adocao em meu blog.

Os pais biológico de Pascal têm uma deficiência mental. Eles nao estao aptos a cuidar do bebê.
Eles nao podem cuidar deles mesmos , imagina do bebê. Pascal, ao que tudo indica até agora é um bebê normal. Está com 5 meses, mas eles nao podem adotá-lo a menos que os pais biológicos assinem os papéis.

Ela me contou que uma vez no mês junto a uma psicóloga ou uma assistente social os pais biológico podem visitar o Pascal por 2 horas. Ela me disse que é um momento sensível. Eles sabem que sao pais do Pascal, nome escolhido por eles. Estao felizes que ele está bem cuidado e crescendo a cada dia. Mas na hora da despedida a psicóloga precisa intervir por ser um momento muito difícil.

Algumas maes no Jardim de Infância contribuem sempre com alguma roupa ou fralda. Nao que ela precise, pois a cidade lhe oferece um salário para que ela cuide de Pascal. Mas é a integracao que faz a diferenca. Todos nós de uma certa forma adotamos o Pascal junto com essa família.


Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.