sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Adocao


Bia Mendonca do blog: The pages of my life...

Adocao

Estou participando da blogagem coletiva sobre adoção que vai de 10 a 15 de novembro!

Ainda não tenho filhos, nem sou casada, mas há quase dois anos namoro com o Kyle que tem uma filha de quase quatro anos, Jami. Quando a conheci ela tinha menos que dois anos e acredito que foi amor a primeira vista! Me apaixonei tanto por ele quanto por ela!

Eu sempre gostei de crianças, mas era daquele tipo de pessoa que adorava brincar com elas e quando cansava devolvia aos verdadeiros pais. Com Jami, eu pude passar mais tempo e participar de muita coisa que nunca havia participado antes, como dar banho, colocar para dormir, dar comida, entre outras coisas. Eu que nunca gostei de ter meu sono incomodado por ninguém principalmente uma criança que não era nada minha, me vi acordado para ver se ela estava dormindo bem e sem ficar com frio.

Foi por causa dela que percebi que sou capaz de amar não sou aqueles que sairão da minha própria barriga, mas também aqueles que entraram no coração.

No Site Adoção Brasil, quem tiver interesse pode ler depoimentos de outras pessoas falando sobre a adoção.

E aqui está um com o qual me identifiquei.

Bom, me chamo Sofia, sou solteira, estudante do 3º ano de Enfermagem e tenho 21 anos... Estava olhando o site, li alguns depoimentos e resolvi escrever um também..Sempre gostei muito de crianças, mas sempre achava que teria uma certa preguicinha de ter que cuidar 24 horas por dia, e ate mesmo por pensar em que aquela vida dependeria de mim, dos meu atos para se tornar um "homem" ou uma "mulher".Namoro a 5 anos e meio e apesar de todos esse meus pensamentos, sempre sonhei em engravidar e ter meus proprios filhos.Moro em uma cidade pequena, no interior de Minas Gerais. Um certo dia disse ao meu namorado que queria "pegar" uma criança do orfanato para passar o fim de semana na minha casa, levar pra passear e tal...e foi assim... Pegamos o Marcos no dia 22 de agosto de 2008. O pegamos no sabado e no domingo uando fomos leva-lo embora, eu e meu namorado quase morremos.... deu um vazio tão grande....aquele menininho que iria completar seus 3 aninhos no proximo mês nos cativou de uma forma que queriamos voltar e busca-lo para ficar conosco.Na segunda feira fui ao fórum, procurei saber da sua historia, de como estava a sua situação, que para a minha felicidade, ja tinha sido tirado o poder familiar dos pais em relação ao Marcos e seus 3 outros irmãos.... Fui atras de um advogado, conversei com a assistente social juridica que me disse que poderia sim adotar, mesmo solteira e com 21 anos(o que não sabia que poderia) e fui atras. No dia 29 de outubro de 2008´às 17:00h., o juiz me passou a guarda do Marcos. Ele agora está comigo, na minha casa, onde moro com minha mãe e meu pai, venho pra faculdade e meu namorado que cuida dele, como um proprio pai. Tenho 3 irmãos casados ue moram fora e um sobrinho de 3 meses....As vezes ainda penso no futuro dele, que ele dependerá de mim pra ser alguem na vida, mas a preguiça que pensaria que tivesse em ter que cuidar 24 horas por dia, se transformou em amor, carinho, alegria.... Faço de tudo pela felicidade dele e já o temos como meu filho, o amo e o educo como tal.. Graças a Deus tive o apoio de quem precisava...escutei muitas vezes vc é louca, vc é muito nova, ainda vai ter os seus filhos...mas isso nem entrou no meu pensamento, terei mais filhos sim, e serão amados como o Marcos.

Sofia de Oliveira Rezende

No blog da Georgia, Saia Justa, tem uma lista de blogs que também estou participando da blogagem durante essa semana!

Boa semana a todos!


Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.