domingo, 16 de novembro de 2008

Adocao, irmaos separados


Georgia Aegerter do blog: Saia Justa

Adocao, irmaos separados

Quando contei no texto convocatório da blogagem o caso da brasileirinha que foi adotada por um casal alemao e que anos depois ela pediu aos pais para conhecer o Brasil, pois ela queria conhecer o orfanato onde ela viveu até aos 4 anos de idade. Seus pais adotivos providenciaram tudo para ela. Até um interprete já que ela nao sabia falar o Português. Se você quiser ler esse post. Clique AQUI.

Nesse mesmo programa aqui na Alemanha eles contaram a vida de muitos filhos adotivos.
Uma outra história que me partiu o coracao, mas teve um final feliz foi:
Dois irmaos Karin e Dirk que estavam no mesmo orfanato na hora da adocao foram separados.
Ai, que dor!!!
Já nao bastava nao ter mae e pai e agora os irmaos se separavam e já depois de grandinhos quando eles entendiam bem tudo o que estava acontecendo. Fiquei pensando no quanto eles sofreram com esta separacao.

Anos mais tarde Karin, bateu no carro de uma jovem e depois que elas trocaram os telefones para que o seguro e oficinas pudessem ser feitos, a outra mulher disse que seu namorado parecia demais com ela. Que a aparência era impressionante. Muito curiosa entao, Karin, contou a essa estranha que ela tinha um irmao dois anos mais velho que ela e que ambos foram dados para adocao. A mulher achou a história muito parecida com a do namorado e providenciou um encontro entre eles.
As fotos que eles tinham comprovaram que eles eram mesmo irmaos.
Que haviam estudado na mesma escola em anos diferentes e que moravam no mesmo bairro. Um no lado norte e o outro no lado sul.

Quando soube disso fiquei pensando que tristeza. Eles poderiam ter convivido juntos com as duas famílias. Mas essa exigência de manter o anonimato que muitas das vezes uma família exige na hora da adocao, dói demais. Com certeza nos documentos podia-se saber onde encontrar cada um...

Eu sei que há muita coisa em jogo no momento de uma adocao e que naquele momento nao se pensa muito...
Esses sao os processos da "Adocao", pelas quais uma crianca que já tenha irmaos pode passar se separados. É mais triste ainda saber que a maioria dos casos eles nunca mais se encontram.


Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.