quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Adocao, um ato de nobreza!


Vitória do blog: Reclinada


Adopcao um acto de nobreza?


Não adotei nem quero adotar nenhuma criança,pelo simples facto de já aos 16 anos ter começado a ser mãe e ter tido 3 filhos até aos 24 anos-missão cumprida....


Mais tarde várias vezes filosofei e defendi que ninguém deveria ser tão egoísta que quisesse ter filhos naturais, enquanto houvesse no mundo crianças sem pai nem mãe,abandonadas e maltratadas.




Conheço um caso muito bonito e que aqui quero deixar escrito:


-Uma professora portuguesa (minha amiga),teve câncer de bexiga e dos 2 rins,orgãos que lhe foram extirpados devido à doença.Faz hemodiálise.


Nunca casou nem teve filhos.


Nunca lhe conhecemos namorado ou marido.


Sempre sózinha a víamos com seus 2 cachorros.Eram esses seus 2 filhos.


Acudia a tudo e a todos. ..gatos,pásssaros,vizinhos....


Um dia soube que apesar do cancer e de já ter uns 40 e poucos anos ,resolvera adotar um casal de irmãos que conhecera num orfanato,numa das muitas missões em que estava embrenhada na terra,onde vivia.


Aqueles meninos tinham vivido enfiados numa gaiola ,...numa capoeira ,melhor dizendo...vítimas de abusos sexuais do pai ....estavam completamente fora do que se pode apelidar de humanos...eram bichos.


Perguntei-lhe:


-Mas tu como podes,fazendo hemodiálise,tão fraquinha,tomar conta logo de duas crianças??


-Se Deus quiser,eu posso!


-Mas nem sequer és casada....eles não vão permitir!Há uma lista de espera de casais que querem adoptar e não conseguem!


-Ai amiga,mas em que mundo vives?Querem bébés,loirinhos,saudáveis...ninguém quer adoptar duas crianças marginais e com aquele aspeto monstruoso aos olhos do mundo,com aquele horrível historial...entendes?


Pensei que era um delírio dela,fruto da dor....e um acesso da fé que nela é vulcânica....


Para meu espanto tudo se concretizou conforme ela desejou.


Este ano fui a Portugal e pude constatar a família linda que ela formou com a juda de DEUS.Mudou de casa,para ter mais dois quartos, um para a menina e outro para o irmão.Os meninos estão sociáveis,com aproveitamento escolar,psicóloga,fisioterapia,médicos de equipe escolar,assistencia social,tudo fruto do esforço dela.Ela anda melhor,conduz,ensinou os filhos a serem independentes em casa,a serem disciplinados,cristãos,frequentam o desporto,fazem teatro,vão assistir a todas as obras e eventos culturias da localidade,andam na catequese.....


Enfim estão a ser muito melhor educados do que eu eduquei meus filhos....


ela por não ter um marido com quem brigar,kkk,nem sequer tem o problema que a maioria dos casais tem....os meninos vivem num lar sem discussões.


Hoje eu mudei a minha filosofia em geral no que diz respeito à adoção:acho que qualquer pessoa pode adoptar uma criança,sózinha,velha,doente,gay,qualquer pessoa,sem descriminação...só é preciso ter muita determinação e AMOR!










Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.