domingo, 16 de novembro de 2008

Adocao



Ana Lúcia do blog: Pequenos Grandes Sentimentos

Cadastro Nacional de Adoção



“Para aquelas tantas pessoas que se mostram tão preconceituosas em relação à adoção basicamente por não acreditar em que alguém que não tenha seu sangue possa amar e ser amado com a mesma intensidade, gostaria de deixar uma indagação: ao se gerar um filho e colocá-lo no mundo, que garantias existem de que será ajustado, feliz, amará e será amado por seus pais? A ciência hoje não lhes pode dar essa certeza.”
(Cristiana Berthoud)

Cadastro nacional facilita adoção em estados diferentes

Sistema cruza informações de possíveis

pais e filhos em vários estados.


Desde que foi lançado,
cadastro recebeu mais de dez mil inscrições.


O novo Cadastro Nacional de Adoção começou a facilitar o processo de adoção no Brasil. Uma criança já pode ser adotada por pessoas de outros estados. A arquiteta Guilla Hayon viajou mais de 2,3 mil quilômetros, do Rio de Janeiro até o Recife, para realizar o sonho de ser mãe.

“É melhor do que passar no vestibular, melhor do que se formar, melhor do que ter pós-graduação. Ser chamada de mãe é melhor do que casamento. Eu acho que não tive momento mais feliz do que quando os dois me chamaram de mãe”, diz Guilla. Os irmãos, de 3 e 4 anos, ganharam uma família graças ao sistema.

Esse é um dos 18 processos de adoção que estão em andamento no Brasil. Desde que foi lançado, há sete meses, o cadastro recebeu mais de dez mil inscrições de pessoas interessadas em adotar um filho. São 1,3 mil crianças e adolescentes em todo país prontos para ter um novo lar.

"Abre um leque muito grande de alternativas para encontrar famílias e crianças que desejam uma família, por meio do cruzamento de informações de todos os estados", afirma Edneide Silva, coordenadora do núcleo de adoção.

Guilla e os filhos vão passar por um período de adaptação de um mês até a adoção definitiva. Por enquanto, todos comemoram e as crianças já sonham com um aniversário fora de um orfanato.



Fonte: G1

Não digas: este que me deu corpo é meu Pai. Esta que me deu corpo é minha Mãe. Muito mais que teu Pai e tua Mãe são os que te fizeram em espírito e esses foram sem número. Sem nome de todos os tempos. Deixaram o rastro pelos caminhos de hoje. Todos os que já viveram. E andam fazendo-te dia a dia. Os de hoje, os de amanhã. E os homens, e as coisas todas silenciosas. A tua extensão prolonga-se em todos os sentidos. O teu mundo não tem pólos. E TU ÉS O PRÓPRIO MUNDO.
Cecília Meireles.


Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.