quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Adocao, um ato de nobreza!


Tamara do blog: Por ai...na Noruega


Adocao

Filhos do coracão...
Bom,eu quis escrever sobre a adocão simplesmente por sempre ter me sentido sensibilizada por esse ato de amor,amor esse incondicional.
Não sou jornalista por isso não entrevistei ninguém,nem sou especialista no assunto,mas o que eu posso dizer é que conheco e conheci algumas pessoas que foram adotadas,e posso dizer que eles não são, nem mais nem menos felizes que eu.
É claro que devem ter fases dificies,principalmente na infãncia onde os primeiros questionamentos comecam,seja da propria crianca ou até mesmo de outras criancas,se no caso nao houver semelhanca fisica entre os pais e o filho,porem no final das contas o amor fala mais alto,e não ha sangue no mundo que venha fazer diferenca.

Eu tenho um amigo que foi adotado,na verdade crescemos juntos,somos vizinhos.Acho que ele deve ter tido uma fase bem complicada na infãncia,devido a algumas criancas pentelhas,incluindo eu,que mesmo sem saber já pré julgavamos que ele era adotado pela falta de semelhanca fisica entre ele e os pais.Ele mulato,os pais brancos de olhos claros.Mas ele sempre teve muito apoio,estrutura e amor dentro de casa para lidar com isso numa boa.Os anos passaram,e nunca tocamos no assunto,eu respeito o seu silêncio,só posso ver o quão feliz ele é,afinal é isso que importa,ha...e sem traumas tb.

Ahh,sei de outras estórias de amor como essa...todas estórias que deram e dão muito certo,posso garantir que nenhum deles se revoltaram,ou foram descriminados pela propria familia(parentes no caso),e que todos eles tem uma ligacão muito forte com os pais,de cumplicidade,amizade,sem contar no amor.

Bom,mas agora falando sobre o processo da adocão,isso sim é muitooooo chato e faz com que muitas pessoas desistam no meio do caminho,poxa,como pode um país onde milhões de criancas são abandonadas todos os dias exigir tanta burocracia para um processo que deveria ser no minimo menos cansativo,demorado.E obvio que as familias interessadas devem passar por testes psicologicos,entrevistas,etc,mas o processo não precisava ser tão longo e estressante,e enquanto isso, os números de criancas crescem nas ruas...
Outra coisa tb que é importante frisar é que ainda no Brasil a procura por criancas de pele clara são maiores e muitas familias tb preferem criancas mais ou menos parecidas com eles.Acho que adocão não é isso mas não estou aqui pra julgar.

Bom,não sou casada,infelizmente,rsrs,mas querooooo muitoooo ser mãe...
Eu sempre tive uns probleminhas no meu ovário,mas não quero falar muito sobre isso,o que eu quero dizer que pra mim é certo uma coisa,ha maneiras de ser mãe!


Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.