segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Adocao, sugestoes de livros


Sonia Horn do blog: O Cantinho da Borboleta Azuil

Adoção - Sugestões de Livros

Quando estava 'grávida' da minha filha no coração, toda informação que eu podia buscar sobre o assunto era benvinda, lendo livros, participando de palestras, grupos de apoio reais e virtuais. E assim, eu e meu marido conhecemos pessoas que compartilhavam de dúvidas e inquietações semelhantes, além daquela natural ansiedade da espera.
Por isso, filmes, blogs,

sites, livros e naturalmente as pessoas pelas quais passaram e passam por experiências parecidas são sempre importantes neste contexto para que possamos nos informar e ao mesmo tempo termos uma base de apoio sobre sobre tudo que envolve a adoção, os contratempos e as grandes alegrias.
Hoje quero dedicar esta postagem aos livros. Existe uma bibliografia vasta sobre o assunto e a psicóloga Lídia Weber é uma grande estudiosa do assunto e possui vários livros publicados sobre adoção que combinam a teoria e a prática clínica. Descobri este da foto também escrito por ela, porém direcionado às crianças: "O filho por adoção". Neste livro a autora contribui para desvendar os mitos e
preconceitos da adoção mostrando a importância do protagonismo da criança neste processo. Este eu não conhecia. Da Doutora Lídia, já li " Os Aspectos Psicológicos da Adoção", da editora Juruá.

Mas o livro favorito da Marcela é da Jamie Lee Curtis e chama-se: "Conta de novo a

história da noite em que eu nasci", da editora Salamandra/Moderna. É muito lindinho e Marcela nunca se cansa de ouvir esta história pois com certeza ela se
reconhece nele positivamente. Este eu conheço e recomendo! Existem muitos outros títulos, tanto para o público adulto quanto para o público infantil. No blog Adoção tardia e em tantos outros, sempre há uma sugestão de bibliografia pertinente ao tema.



Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.