sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Adocao, um ato de nobreza!


Meire do blog: Pensiere e Parole


Adocao, um ato de nobreza!

Quando a Geogia, leu o post do Dacio “Se achamos que adoçao eh facil continuemos lendo”, logo pensou em uma Blogagem Coletiva*, ele aceitou e me convidaram para colaborar. Infelizmente tive que recusar, tinha um outro compromisso, e nao conseguiria me dedicar como deveria.

O tema nao eh facil.

Voltei ao Blog do Dacio, e li:

“Para a Blogagem o convite eh que haja depoimentos de quem:

1) adotou uma criança.

2) Quem pensa em adotar.

3) Como foi o seu contato com a entidade X criança X você.

4) Quais as dificuldades enfrentadas até a reta final.

5) Você, parente ou amigos estão no corredor de espera para a Adoção?

6) Gostaria de discutir o assunto mesmo que não queira adotar uma criança?

7) E como vê toda essa situação na sociedade em que vivemos?”

Eu nao adotei, e nunca pensei em adotar, mas acompanhei alguns casos de adoçao, felizmente nenhum deles foi complicado. Foram todas adoçoes faceis, nao me perguntem o processo que nao sei.

Infelizmente tem uma fila longa a espera de um lar, as chances de adoçao se tornam cada vez menores, pelo fato “escolha” como sexo, idade, cor e saude fisica e mental e tembem pela burocracia, que é tanta.

Nao me considero uma pessoa certa para discutir este tema tao delicado, tem muita gente muito mais experiente e esperta que eu falando sobre isso., por isso sugiro que passem nos blogs inscritos para um aprofundamento.

Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.