sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sonhar é preciso



Ana Lúcia do blog: Pequenos Grandes Sentimentos

“Adotar é... Adotar não é apenas um ato de amor; Adotar não é apenas um ato de coragem; Adotar é superar preconceitos; Adotar é vencer barreiras; Adotar é mudar mentalidades; Adotar é ter uma nova percepção do mundo; Adotar é a capacidade de libertar os nossos espíritos, e nos deixar ser adotados pelas nossas crianças e adolescentes que precisam de um lar.” (Cecília Larroid Cardoso)


Aproveitando a semana de blogagem coletiva com o tema ADOÇÃO, gostaria de deixar o meu relato pessoal.


A partir do momento em que decidi ter um filho, tenho passado por algumas situações difíceis. Embora eu não tenha engravidado após um tratamento, os médicos me disseram que eu não tenho nada que me impeça de ser MÃE. Talvez o fator psicológico tenha afetado a minha fertilidade impedindo uma gravidez desejada.

Parti, então, para o plano B (segundo a Andreia), depois de muito refletir sobre se faria um novo tratamento. Esta decisão iluminou a minha vida, pois antes eu estava tão decepcionada e frustrada que não havia pensado em ADOÇÃO. No dia em que decidi realmente adotar uma CRIANÇA, eu fiquei em total estado de euforia, queria compartilhar com todas as pessoas este caminho que resolvi trilhar. Citando a frase do filme Um Sonho de Liberdade: "O medo te mantém prisioneiro, a esperança te liberta”, meu CORAÇÃO se encheu de ESPERANÇA e minha alma sorriu novamente para a VIDA. Mas... como nem tudo na vida são FLORES, meu casamento que antes já andava em uma corda bamba, começou a desmoronar. E aí surgiram as incompatibilidades nos projetos de vida a dois. Um filho adotivo, infelizmente, não cabia nessa relação e o casamento foi desfeito. Passados 3 meses de separação, ficamos amigos e ele agora me apóia no processo de ADOÇÃO. Sofri muito e ainda estou tentando reorganizar a minha vida, mas de uma coisa eu tenho certeza, o meu desejo de ser mãe se realizará estando sozinha ou não, porque ainda acredito na beleza de meus SONHOS.

Nunca deixe que lhe digam

que não vale a pena acreditar nos sonhos que se têem
ou que os seus planos nunca vão dar certo
ou que você nunca vais ser alguém...

Renato Russo


Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.