domingo, 16 de novembro de 2008

Adocao à Brasileira


Marcos Santos do blog: Boca Diurna

Adocao à Brasileira


Na blogagem coletiva sobre Adoção, tentei uma abordagem instrutiva, com classificações e definições, estatísticas e resultados. Cheguei mesmo a me aprofundar em determinados assuntos ligados ao tema, como é o caso da "Adoção à Brasileira"...
E o que seria a "Adoção à Brasileira"? Esse fato ocorre quando pais não biológicos registram uma criança, como se deles fosse. Normalmente usa-se o expediente do falso parto em casa, assumindo como se o bebê tivesse sido gerado pelo casal.
...mas apesar de tomar conhecimento desses pormenores, apenas um fato me vinha à mente. Esse não tem estudos ou levantamentos de entidades especializadas. Esse fato é apenas um sentimento que me incomoda, a partir de uma observação muito particular. A pirotecnia da adoção.

Tenho muitas dúvidas, se uma adoção pop-estrelar, regada a muita mídia, seria benéfica aos adotados, bem como aos preteridos, refugados daquele show. Nutro uma grande desconfiança , quanto a sinceridade desses atos.

Aqui mesmo, no Brasil, já houve o caso de um notável ser pego em flagrante com drogas (se não me falha a memória, cocaína) e algum tempo depois vir a público em ato adotivo midiático. Não sei até que ponto a adoção teria como pano de fundo, a preocupação em tentar melhorar a própria imagem, um pouco arranhada pelo pó.

Fica ainda uma outra questão. Você adotaria um desses, da foto?

Enfim...casos para pensarmos e percebermos que adoção deve ser obrigatoriamente um ato de amor.

Se não for assim, esqueça.

Marcos Santos
Rio de Janeiro

Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.