quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Amar é Adotar



Blog do Ronald

Amar é... Adotar!

Após 15 dias, voltamos a ativa e esperamos não interromper por tanto tempo assim daqui em diante. Uma blogagem coletiva nos leva a conhecer a opinião de cada internauta espalhado pelo globo. Recebemos diversos convites para participar com nossa modesta opinião sobre diversos temas mas, aquilo que vou falar hoje cujo convite partiu carinhosamente dos amigos Georgia e Dácio, diz respeito á adoção.

O tema já diz tudo, "ADOÇÃO, UM GESTO DE NOBREZA" mas, será mesmo que estou preparado para assumir tamanha responsabilidade pois, pelas próprias características do adotado, requer mais atenção e carinho que nossos próprios filhos pois, um passo errado, pode por aquilo que seria uma esperança em uma tragédia.

Com a permissão daqueles que lerem o presente texto, vou mudar um pouco o foco principalmente abordando a causa criança baseado no cotidiano de minha cidade, Foz do Iguaçu, para quem não conhece.

Em primeiro lugar vamos analisar qual a causa principal que faz com que exista a necessidade ao ato da adoção. Não tenho dados estatísticos exatos mas por aquilo que a realidade nos mostra, poucos são aqueles que passam por tais circunstãncias de abandono por tragédias ou coisa parecida. A grande maioria, sem dúvida alguma, está relacionada a falta de valores no seio da família, se é que pode ser chamado de família. Bebida, drogas e a marginalidade corrente nos dias de hoje faz com que crianças que, poderiam sonhar com um futuro digno, sejam presas fáceis aos narcotraficantes num futuro bem próximo. Gente, não é raro o noticiário local informar que a polícia prendeu menor de 13 anos portanto uma arma. Mas como? Será que não existe pai e nem mãe para ver a atitude da criança? Será que a mesma chegou nesse estágio pelo completo abandono nos seus primeiros anos de vida? Tudo! Uma coisa acarreta outra e, ações de filantropia que acolhem tais crianças, além de escassas, não contam com o auxilio de nenhum poder público e, para que a coisa não se agrave, alguma coisa tem que ser feita!

Sou da opinião que, mesmo que certas ideologias sejam contrárias, mas um projeto de controle de natalidade, principalmente entre os menos favorecidos, seja colocado em prática o mais rápido possível. Colocar um filho no mundo hoje requer, entre tantas outras coisas, muita responsabilidade. Tal atitude feita a esmo e sem as devidas condições minimas no financeiro, moral e ético faz com que cada dia mais pequenos humanos e desamparados venham a necessitar do carinho da sociedade. Não se trata de uma opinião que cujo objetivo seja fugir do problema pois ele sempre existirá mas, sem dúvida, a redução do índice de crianças em tais condições deve ser reduzido e, por isso mesmo, o alvo deve ser justamente aqueles que concebem sem as mínimas condições.

E como já citado, crinças que necessitam de um lar estável irá acontecer sempre, seja lá por qual motivo seja mas, na verdade, do outro lado do problema, existem casais de índole inquestionável dispostos á receber, dar carinho e um futuro digno aos menos favorecidos e tais casais, na minha opinião, extrapolam o termo heróis, são nada mais, nada menos, que um pedaço de Deus na terra e justamente por isso, quando lutam bravamente contra o problema, nada mais fazem que um gesto de nobreza e confesso, não estou preparado...

Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.