domingo, 16 de novembro de 2008

A gravidez da mae adotiva


Talma do blog: Talma


Gravidez nada mais é do que espera, não é?
Pois assim como as mães biológicas, que passeiam a mão pelas respectivas barrigas, a gente também gesta. A diferença é que não temos o barrigão lindo, mas o amor é o mesmo e a ansiedade é a mesma.

Quando morava em Brasília, uma amiga fez seu chá-de-fraldas e, como decoração, ela fez um enorme mural com fotos (emprestadas, claro) de todas as convidadas, quando estavam grávidas. Todas, menos uma: eu.
Não sei se ela, erroneamente, pensou que eu daria fotos da gravidez biológica (jamais!) ou simplesmente ela achou que mãe adotiva não gesta.
Amigas, mãe adotiva gesta, sente frio na barriga, ansiedade e tudo o que vocês possam imaginar. Com o agravante que vocês sabem quando sua espera pra abraçar vossos filhos acabará, a gente não sabe. Sua espera dura nove meses ( mais ou menos) e a nossa pode levar anos, porque depende de fatores alheios à nossa vontade.
Então, agora vou mostrar como foi a gravidez do Lucas e da Mariana.

Este quarto eu pintei com a ajuda da minha amiga Cida, mais a energia positiva de Socorrinho e Góes e mais alguns amigos. A lixeirinha foi a vizinha do lado que, carinhosamente pintou ursinhos combinando com o border. Tenho fotos deles todos segurando roupinhas do Lucas, como que dizendo: " Vem logo menino! Olha seu quarto pronto, esperando você!"





( acho que o dono gostou, não é?)

Aqui, a gravidez da Mariana.
Os móveis e adereços são os mesmos do Lucas, mas troquei o marinho pelo rosa.

No quarto tinha a cama de solteiro, porque esperávamos "Rayssa", lembram?


Esse painel de isopor eu fiz pra a Mari, porque não gosto de colocar estante em quarto de bebê . É bem "pebinha", como diz Margaret, mas alegrou e encheu a parede..rssss.



Aqui, um olhar de um irmão apaixonado.


Essas foram nossas duas esperas.

Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.