sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Lacos de afeto


Cris Santos do blog: Palavras ao Vento


Laços de afeto


Publicado por Cris Santos under on Terça-feira, Novembro 11, 2008

Quem questionaria o fato de que ter uma família (bem estruturada) é essencial para o nosso desenvolvimento enquanto humanos?

Obs.: Não entenda a minha "família estruturada" como necessariamente marido + mulher, bem financeiramente ou uma relação hetero; mas sim como um lar onde não falte atenção, carinho, amor, compreensão, entre outros ingredientes essenciais e que não seja apenas um mar de brigas. Voltando...

Muito mais forte do que os laços genéticos são os laços afetivos!

Para se adotar, primeiramente tem que estar de braços abertos e pronto para acolher outra pessoa em seu convívio diário e vivenciar as novas experiências vindas desta relação. É um ato de liberdade, amor, de humanidade; e infelizmente poucos estão em condiçõe$ e dispostos para isso.

Além de toda a magia de ser pai, ao adotar uma criança está se proporcionando a este pequeno humano a chance de ter um lar, de sentir o que é ter um lugar no mundo.

Sem grandes exageros, ao acolhê-lo está se contribuindo para dias melhores, pois esse frágil ser estará sendo liberto da quase condenação de crescer (e viver) a margem da sociedade. Tendo uma vida com melhor estrutura e maiores possibilidades, diminuem amplamente as chances de que o seu caminho venha a se cruzar com a trilha dos crimes, violência ou das drogas. Resumindo, está se alterando o que alguns chamariam de destino desta criança.

E também existe um detalhe bacana que pode contribuir e muito para uma melhor harmonia nas famílias unidas por afeto e não por sangue: ser um pai adotivo é uma questão de escolha, então não existe aquela história de ser um acidente, um deslize, ter sido indesejado, filho fora do casamento, etc... rs


Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.