segunda-feira, 17 de novembro de 2008

adocao, gesto nobre


Márcia Freddy do blog: Velhos Rascunhos

Adoção… Gesto nobre! Vamos facilitar!

Vou começar de forma direta o que realmente penso sobre a questão de adotar uma criança.

- Sobre isso quero dizer que, sou a favor desse tipo de iniciativa. Principalmente porque todos nós temos direito de viver em família. - Só que infelizmente a realidade é outra… E como qualquer realidade as mudanças são poucas… Ou quase nem vistas…

Sabemos o quanto é burocrático adotar uma criança aqui no Brasil, mas especificamente. E infelizmente as pessoas que pretende adotar também criam mais burocracia… E sabem por quê? Porque só querem adotar recém-nascidos… E se não tiverem recém-nascidos eles não adotam.

E como ficam as crianças acima de dois anos? Vão passar a vida toda em um orfanato? - Porque os “futuros pais” preferiram um recém-nascido ao invés de uma criança acima de dois anos…

É complicado chegar a uma criança e dizer que outros pais iram adotá-lo… Mesmo sabendo que as chances de isso acontecer são maiores.

Além de criar mais burocracia as pessoas ainda tende a criar certo preconceito. As pessoas selecionam as crianças como se estivesse selecionando objetos. Ninguém pensa primeiro no amor que poderão dar… E sim nas especificações que eles desejam… No tempo que irá demorar…

Isso é um absurdo…

Porque o ato é nobre. Mesmo não sendo sangue do seu sangue. Só de saber que você deu a chance para aquela criança ou até mesmo adolescente. É uma grande mudança. E se você passar adiante a ela. A mudança vai ser ainda maior.

As pessoas precisam parar de pensar só nelas. E parar de dizer que, só porque tenho lindos filhos – o que é uma benção! - não vou me preocupar com aqueles que não têm. – É claro que, não são todas as pessoas que são assim! – Mas, sabemos que existem pessoas assim!

Precisamos mudar!

Faça que nem eu: Se você pretende ou não pretende adotar. Mas querem ajudar de alguma forma essas pessoas. Conversando, brincando com elas. Enfim, fazendo uma coisa boa por elas. A primeira coisa que você pode e deve fazer é visitar um orfanato. Enche essas crianças de esperança. E diga a elas que um dia elas serão abençoadas. E quem sabe a próxima família dela está bem perto dela do que se possa imaginar….

Vamos facilitar!!! Vamos adotar!!!


Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.