terça-feira, 18 de novembro de 2008

Adocao, um ato de nobreza!


Rita Costa do blog: Alma De Poesia

FILHOS DO CORAÇÃO

Quase todo mundo conhece a história de um casal que por não poder ter filhos biológicos e resolve adotar uma criança. Eu também conheço uma história assim.

Márcio e Ana. Pessoas maravilhosas. Dois amigos queridos. Ambos se conhecerem- ainda no tempo de escola. Apaixonaram-se, namoraram por longo tempo, até que se casaram.

Após dois anos de união, como qualquer casal feliz, iniciaram-se os planos para aumentar a família. Mas aí começaram os problemas: tentativas frustradas; dois abortos espontâneos que quase levaram Ana à morte e, por fim, a constatação da impossibilidade de poderem ter filhos.

Lembro o instante em que me contaram sobre a decisão de adotar uma criança. Ana citou a seguinte frase: '– O sonho não está desfeito. Deus tem um plano para nossa vida e é o de ligá-la a uma outra vida que, em algum lugar, espera por nós'.

Não vou dizer que foi fácil para eles. Foram muitas idas e vindas de um lugar a outro, em função da papelada e de visitas a instituições.

A adoção de uma criança no Brasil é ainda um processo demorado, que requer muita paciência e muita perseverança.

Nesse meio tempo se depararam também com a triste realidade do preconceito. Infelizmente, no Brasil, ainda hoje a maioria das famílias que decidem pela adoção querem recém-nascidos brancos, do sexo feminino e sem deficiências.

O longo tempo de espera se dá também por conta dessas exigências. São inúmeros os casos de adoções frustradas; onde quem sofre é a criança, por se sentir mais uma vez rejeitada.

Márcio e Ana vivenciaram muitos momentos tristes, enquanto se enchiam de esperanças e faziam reservas de amor. Hoje são pais de duas crianças encantadoras: uma menina e um menino. Tudo feito de forma consciente, sem preconceitos e movido pelo amor, como penso que deva ser.

A criação de ambos é baseada na verdade e repleta de carinho e cuidados. Sabem que são filhos do coração. Anninha já está com doze anos. Adoro quando, orgulhosa, ela me diz: '– Tia, a minha mãe é linda e a melhor mãe do mundo'.


Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.