sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Adocao



Nanda do blog: Dalia Rosada


Adocao

Nesta semana especial da Blogagem Coletiva, eu fiz uma rápida
entrevista com uma mãe amiga minha sobre sua relação com o seu filho.
Nos conhecemos a muito tempo, acompanho sua trajetória desde
o primeiro dia e posso afirmar que diante de tudo que vejo, sigo crendo
que o amor é o que o amor faz.

Nanda: Quando você adotou seu filho, você já tinha filhos biológicos?

Maura: Sim, 2 filhos, um menino e uma menina.

Nanda:O que te levou a adotar uma criança uma vez que você já tinha 2 filhos?

Maura: Gostaria de ter mais filhos, mais possuia um problema de saúde
que me impossibilitava de ser mãe novamente.

Nanda: Você sofreu algum preconceito quando resolveu adotar.

Maura: Não

Nanda: A sensação de receber seus filho nos braços foi diferente
dos filhos biológicos?

Maura:Por incrível que pareça, foi melhor, pois a ansiedade era imensa
deivido a demora, a sensação foi indescritível

Nanda: Seu filho sabe que é adotivo?

Maura: Sim

Nanda:Ele aceitou bem o fato de ser adotado?

Maura: Ele me fez algumas perguntas na primeira semana
e depois de esclarecidas ele ficou bem.

Nanda: Como você descreveria sua relação de mãe e filho?

Maura:Se eu pudesse eu colocaria minhas lágrimas no
papel de tamanha emoção que sinto ao falar,
adoro ser sua mãe, adoro tudo nele é algo inexplicável.

Nanda: O que você aconselharia para as mulheres que querem
adotar mais tem alguns medos ou receios.

Maura: Sou favorável a adoção desde que a pessoa sinta o imenso
desejo de ser mãe ou pai e não achando que estão fazendo
algum favor a alguém, pois o processo não é fácil,
mais é gratificante e o maiores beneficiados somos nós.


Esta conversa aconteceu segunda-feira na parte da manhã, minha
amiga achou muito interessante a iniciativa da blogagem coletiva
e resolvemos fazer um rápido bate papo.
Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.