
Denise BC do blog: Alecrim Dourado

Tudo por que a ECA – Estatuto da Criança e Adolescente (lei que rege a adoção) busca re-adaptar a criança ao lar biológico antes de colocá-las em um lar adotivo. O que ocorre é que a maioria destas crianças ficam abrigadas até completarem a maioridade e depois são "largadas" no mundo. Infelizmente, é isto que acontece.
Por outro lado, existem milhares de pessoas que desejam adotar estas crianças. Porém, o procedimento jurídico, além de ser extremamente moroso e burocrático, não é igual em todos os Estados Brasileiros.

Mas o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), o que promete agilizar os processos. O cadastro reunirá dados de crianças aptas à adoção de todo o país. Além de agilizar adoção, o mesmo permitirá o cálculo de estatísticas sobre o assunto.
O sistema será implantado nas varas da Infância e da Juventude e todos os dados estarão inseridos no sistema. A vara da infância é o primeiro local que os interessados em adoção devem procurar para iniciar o processo.
O sistema de adoções do BrasilO sistema de adoções do Brasil

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.