segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Adocao


Blog da Lulu: Lulu on the Sky@

Hj o post foi sugerido pela minha amiga Georgia e Dacio Jaegger o tema é sobre adoção.

Adoção é um gesto de amor e aqui vou citar alguns exemplos de celebridades que fizeram sua parte:
A mais conhecida é claro, a Angelina Jolie que já adotou 3 crianças: Maddox do Camboja, Zahara da Etiópia e Pax Thien do Vietnã. Como todo mundo sabe, cada um deles é de um biotipo diferente e ela tem filhos naturais que são loiros.

Lulu, mas a maioria quem adota quer filho loiro de olhos azuis...

È verdade, uma triste realidade pq as pessoas não são todas loiras de olhos azuis. Temos diversidade de raças e milhares de crianças pedindo um lar.
Meg Ryan adotou uma criança chinesa, a Daisy justo ela que é loira de olhos azuis. Já a cantora Madonna adotou David Banda que é negro vindo do Malauí.
Já dizia um velho ditado que mãe não é necessariamente a que gera uma vida e sim a que cria. Qtas crianças são abandonadas pelos pais e pedem uma familia? Qtas mulheres fazem de tudo para ter filhos e não conseguem?

Cito mais um exemplo de celebridade, a apresentadora Astrid Fontenelle adotou recentemente um bebê Gabriel de 2 meses, após inúmeras tentativas frustradas de engravidar com ajuda da ciência. Sem contar na Elba Ramalho e Marcelo Anthony que adotaram 2 filhos cada.
Admiro pessoas que adotam crianças, é um gesto de amor. Se um dia eu tiver condições financeiras mais estáveis, com certeza vou adotar uma criança.


Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!