sábado, 8 de novembro de 2008

Seal, um menino adoptado


Blog do "Rafeiro Perfumado"

A história do cantor Seal é, a meu ver, fantástica, e merece ser contada.
Tive conhecimento da mesma quando a minha mulher estava a ver o programa da Oprah e, mesmo tentando concentrar-me no que estava a fazer no computador, fui desviando a minha atencao para a televisao, até nao resistir mais e mudar-me definitivamente para o sofá.
Quando o Seal nasceu, foi colocado numa família que residia nos subúrbios de Londres, onde ficou durante os primeiros 4 anos da sua vida e onde foi aceite e criado como um membro integrante da família. No entanto, quando fez quatro anos, foi retirado a esta família pela mae biológica.
Apenas dois anos mais tarde, foi novamente "transferido", desta vez colocado sob alcada do pai biológico, tendo entao sido criado num ambiente pobre e pouco harmonioso no que toca a relacoes parentais.
Durante 40 anos, Seal questionou-se sobre o que terá acontecido à anterior família, pois, pese a tenra idade, manteve memórias felizes do período passado com esta família. Foi entao, quem entrou em accao a sua mulher, a modelo Heidi Klum, que resolveu investigar a fundo este assunto. Sabendo a zona em que o Seal esteve adoptado (Rumfort), colocou um anúncio na imprensa local.
Foi entao, que alguém respondeu ao anúncio, enviando uma fotografia que se assemelhava ao que o Seal poderia ter sido em crianca.
Quando Heidi enviou por email a fotografia ao Seal, este comecou a chorar assim que a viu. Tinha-se reconhecido na pequena crianca da fotografia, a única que alguma vez vira deste período da sua vida.
O programa da Oprah reservou uma surpresa ao Seal, tendo trazido para se encontrar com ele uma "irma".
O encontro foi comovente, adivinhando-se que terao, nos próximos tempos, muito que conversar e muitas saudades que matar.
Consigo tirar várias conclusoes desta história: a forma como o Seal foi recebido numa família para a adopcao, onde encontrou, por algum tempo a felicidade;
a forma como mesmo tendo crescido num ambiente adverso conseguiu transformar-se num ser humano sensível e construir uma carreira de sucesso;
o amor da sua mulher, que sabendo este, ser um capítulo em aberto na vida do seu amado, resolveu ajudá-lo a escrever as últimas frases.

Aqui o link da entrevista:
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL319530-9798,00-SEAL+SE+EMOCIONA+AO+REENCONTRAR+IRMA+ADOTIVA.html

Uma beijoca e parabéns pela iniciativa!

Fazendo parte da blogagem: Adocao, um ato de nobreza!

Caso nao queira seu post aqui, por favor fazer contato. Obrigada.